Social   

A responsabilidade social é um foco no Brasil e no mundo. Na tentativa de fortalecer as nossas práticas de Responsabilidade Social Empresarial proativamente, a Sumitomo Corporation criou o Departamento de Meio Ambiente e RSE em abril de 2008, que trabalha em cooperação com os nossos departamentos internos e empresas do Grupo. Em 2009, a Sumitomo Corporation integrou os antigos Comitês de Filantropia de RSE ao Comitê de Responsabilidade Social Empresarial. Em 2012, integrou os também antigos Comitês de Promoção de RSE e de Meio Ambiente Global, novamente como um dos mais importantes comitês empresariais.

Diretrizes de Ação de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Sumitomo Corporation para Cadeias Produtivas (Novembro de 2009)

O Grupo Sumitomo Corporation visa ser uma organização global que está constantemente um passo à frente em lidar com a mudança, que gera novos valores e contribui amplamente para a sociedade. Em seus Princípios de Gestão, o Grupo estabelece sua missão de alcançar a prosperidade e realizar sonhos através de atividades empresariais sólidas, e aderir estritamente a um estilo de gestão que coloca primordial importância na integridade e na boa gestão com o máximo respeito pelo indivíduo.

Alinhado aos seus princípios de gestão, o Grupo Sumitomo Corporation estabelece as Diretrizes de Ação de RSE (responsabilidade social empresarial) para cadeias produtivas, com o objetivo de alcançar uma sociedade sustentável e melhor. Visando fortalecer ainda mais as “relações globais”, um dos elementos da base de negócios que suporta a nossa força corporativa integrada, que é a nossa principal competência, solicitamos aos nossos fornecedores e parceiros de negócios que gentilmente aceitem, entendam e pratiquem estas diretrizes para que juntos possamos cumprir nossas responsabilidades sociais na cadeia de valor em que estamos envolvidos em conjunto.

Esperamos que nossos fornecedores e parceiros: 

  1. Respeitem os direitos humanos dos funcionários e nunca os tratem de maneira desumana.
  2. Previnam trabalho forçado, infantil e excessivamente barato;
  3. Não pratiquem discriminação;
  4. Respeitem os direitos dos trabalhadores de se associarem livremente, a fim de garantir negociações harmoniosas entre trabalho e gestão;
  5. Esforcem-se para fornecer aos funcionários um ambiente de trabalho seguro e saudável;
  6. Esforcem-se para proteger o meio ambiente global;
  7. Garantam qualidade e segurança nos produtos e serviços;
  8. Garantam transações Justas, respeitando todas as leis, regras e regulações, e prevenindo todo tipo de corrupção, incluindo extorsão e suborno;
  9. Divulguem informações sobre os itens acima de uma maneira oportuna e apropriada.

Clique aqui para ler o nosso relatório de Responsabilidade Social Corporativa.

Topo da página